ACSP faz ação por doação de livros

A campanha para o Dia das Crianças desenvolvida pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação da Associação Comerciais de São Paulo (Facesp) terá como novidade, neste ano, o incentivo à doação de livros infantis, além de itens como roupas e brinquedos.

De acordo com a presidente do CMEC, Ana Cláudia Badra Cotait, o objetivo é incentivar a leitura. “O hábito da leitura tem quer ser estimulado entre as crianças, já que é essencial para a formação delas. Ainda mais se considerarmos que hoje há um uso crescente dos meios eletrônicos, como a televisão e videogames”.

Ana Cláudia destacou que as doações poderão ser feitas nas 15 distritais da ACSP na capital paulista, que atuarão diretamente com os comerciantes dos bairros para o recebimento das doações. A ideia é que entidades locais voltadas para a ajuda de crianças sejam diretamente beneficiadas pelas ações.

“As pessoas podem, inclusive, entrar em contato com a distrital local e sugerir entidades que possam receber as doações. Assim, a própria comunidade do bairro será diretamente favorecida”, diz a presidente.

Este é a segunda edição da campanha de doações para o Dia das Crianças realizada pelo Comitê. As doações poderão ser realizadas efetivamente a partir do dia 8 de setembro e a previsão de encerramento é 8 de outubro, para que haja tempo hábil para organizar a distribuição até o dia 12.

A presidente lembrou do sucesso da Campanha do Agasalho feita pelo CMEC. "Mesmo a pandemia da Covid-19, ela durou 34 dias e foi encerrada em 30 de junho arrecadando 38.830 peças, entre blusas, jaquetas, calças, cobertores e luvas, superando o recorde de 25 mil doações de 2019".

23:39  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm