Sindipoc denuncia descaso na polícia

Mais de 300 policiais civis na Bahia tiveram diagnóstico positivo para a Covid-19 até segunda-feira. O sindicato da categoria afirma que não há protocolos de prevenção contra a doença nas delegacias baianas. Pelo menos seis policiais já morreram por causa do coronavírus no estado.

A vice-presidente do Sindpoc, Ana Carla Conceição, disse que há um número crescente de policiais civis sendo infectados. Até o dia 21, eram 386 casos confirmados e seis óbitos. O número exato de casos diverge entre o sindicato e a instituição: segundo a Polícia Civil, 334 tiveram teste positivo para Covid-19, uma diferença de 52 casos.

No total, a Bahia tem 5.365 servidores na Polícia Civil, segundo a assessoria da instituição. Levando em consideração os números do sindicato, 7,1% dos policiais já foram contaminados. A vice-presidente do Sindpoc informou que a categoria pede a implantação de medidas sanitarias nas delegacias, para evitar que mais policiais sejam infectados.

O Sindipoc pede termômetros para aferir temperatura, álcool em gel e EPIs. Ana diz que “a gente tem que dar alimentação e assistência aos detentos. Sem EPIs, a gente termina se contaminando”. A PC alega que desde o início da pandemia já foram adquiridos mais de 360 mil itens de higiene, limpeza e EPIs, distribuídos às unidades.

20:51  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm