Porto Seguro adia retomada do turismo
A Prefeitura de Porto Seguro adiou para o dia 1° de agosto a retomada das atividades de turismo, que aconteceria nesta quarta-feira. A decisão de mudar a data foi tomada após o município registrar crescimento no número de infectados pelo novo coronavírus nos últimos 10 dias.
Até a terça, a Secretaria de Saúde de Porto Seguro registrou 925 casos da Covid-19 e 18 mortes. Uma das vítimas foi um bebê de 41 dias. Segundo a prefeitura, a retomada da hotelaria, gastronomia e turismo vai ser gradual e deve seguir protocolos de segurança previstos no plano municipal, como a obtenção do selo de segurança em saúde.
Nesta quarta, os bairros Cambolo e Parque Ecológico entraram em regime de lockdown, por causa do alto índice e crescimento da contaminação do novo coronavírus. A medida começa a valer nesta quinta e vai até segunda-feira. O comércio em toda a cidade segue com funcionamento restrito.
Há uma semana, a Prefeitura de Porto Seguro divulgou o plano de retomada das atividades turísticas da cidade, que é um dos destinos mais procurados da Bahia. Além da sede do município, os distritos de Trancoso, Arraial D'Ajuda e Caraíva são muito buscados pelos turistas.
O plano previa que os estabelecimentos turísticos, inicialmente, iriam operar com 50% da capacidade; um mês depois, com 70%. Somente em outubro é prevista operação com 100% da capacidade. Para funcionar, os estabelecimentos deverão cumprir os protocolos publicados no site oficial da Prefeitura.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
