Polícia apreende celulares do PCC na Bahia
A polícia apreendeu 17 celulares no Conjunto Penal de Jequié, como parte da “Operação Flashback II”, realizada em nove estados para combater o principal núcleo da facção criminosa de São Paulo PCC, com ramificações em todo o país. As apreensões foram feitas cumprindo mandado de busca e apreensão nas celas relacionadas a um preso específico.
Três dos aparelhos estavam na cela do próprio detento. A ação na Bahia foi conduzida pelo Grupo de Apoio Especial de Combate ao Crime Organizado do MP-BA e pela 2ª Promotoria de Justiça de Jequié, em conjunto com o Grupo de Segurança Institucional da Secretaria de Administração Prisional (Seap).
A operação teve o apoio da Companhia Independente de Polícia Central (Cipe Central) da Polícia Militar baiana. Os celulares apreendidos na Bahia serão remetidos para o Gaeco de Alagoas, que dará prosseguimento às investigações. Os policiais cumpriram 212 mandados de prisão, busca e apreensão em 71 municípios de Alagoas, Pernambuco, Ceará, Paraíba, Piauí, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais.
O nordeste foi o foco da operação, concentrando 179 do total dos mandados. Nesta etapa, as investigações apontaram para o aumento do número de mulheres ligadas ao PCC, com um avanço na ocupação de cargos de chefia na facção criminosa.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
