MEC autoriza curso na Faculdade de Ilhéus
O Ministério da Educação (MEC) autorizou o projeto da Faculdade de Ilhéus para implantação do curso superior de tecnologia em Estética e Cosmética. A Portaria Nº 224 foi assinada pelo secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Ricardo Braga, e já publicada no Diário Oficial da União.
O curso de Estética e Cosmética, com 100 vagas, será o primeiro a ser implantado na Faculdade de Ilhéus em nível tecnológico, com a perspectiva de estimular o setor produtivo de serviços na região. A Faculdade recentemente adotou o vestibular na modalidade online.
Ela já oferece oito cursos de graduação, em nível de bacharelado, em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Nutrição, Odontologia e Psicologia. Segundo o diretor-geral Almir Milanesi, o novo curso levou em consideração a avaliação sobre o mercado regional e as iniciativas locais no empreendedorismo.
O curso superior de tecnologia em Estética e Cosmética será desenvolvido em cinco módulos. O vestibular será ainda neste ano, mas as atividades acadêmicas estão previstas para o primeiro semestre de 2021. Milanesi informou que a o novo curso utilizará laboratórios já existentes na instituição, além de um especialmente montado para ele.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
