Juiz bloqueia bens do secretário de Ilhéus
A acusação de golpe feita por uma idosa contra o secretário de Saúde de Ilhéus, revelada pelo Blog do Gusmão, ganhou um novo capítulo nesta semana. O juiz da 4ª Vara Cível de Ilhéus, Júlio Gonçalves da Silva Jr, bloqueou as contas bancárias e os bens do secretário Geraldo Magela.
Além disso, também proibiu a esposa e as duas filhas de Magela de vender ou transferir qualquer imóvel oun veículo. A liminar determinou a busca ativa de veículos em nome dos membros da família.
A decisão diz que Majela e sua esposa aplicaram um golpe contra Clarice de Cunto, de 73 anos, na compra de uma casa pertencente a ela. O juiz observou que Clarice é "hipervulnerável, com saúde física e psicológica prejudicada pelos acontecimentos". A questão envolve a venda da casa para Magela, que nunca pagou as parcelas que devia.
Ele sempre dava uma desculpa e convenceu a idosa a lhe emprestar dinheiro, supostamente para viabilizar um empréstimo e quitar a dívida. A idosa acabou emprestando muito dinheiro ao secretário e nunca recebeu os R$ 240 mil da venda que faltavam. O imóvel é a atual residência de Magela, em Olivença, e foi vendido por R$ 350 mil.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
