Delegacias de Itabuna podem parar
Com o registro de que cerca de 15 pessoas, entre policiais civis e agentes administrativos da Sexta Coordenadoria Regional de Polícia teriam sido positivadas para covid-19, o Sindicado dos Policiais Civis da Bahia fará assembleia nesta quinta-feira, em frete ao Plantão Regional em Itabuna.
Ele vai deliberar sobre a paralisação das atividades nas delegacias em Itabuna, com exigência de implantação do Protocolo de Biossegurança naquela unidade. Segundo o presidente do Sindipoc, Eustácio Lopes, a assembleia poderá decidir pela suspensão das atividades para cumprimento do protocolo.
Ele confirma que 12 investigadores e um agente foram contaminados com Covid-19 em Itabuna. Além disso, um policial de Itajuípe foi transferido para o Hospital Espanhol de Salvador em estado crítico pulmonar e em Itabuna outro servidor foi internado, com grave quadro respiratório, no Hospital Calixto Midlej Filho.
O Sindipoc alega que há falta de protocolo de biossegurança, que é a higienização diária da delegacia, das viaturas, a testagem de todos os policiais civis pelo RT- PCR, afastamento imediato das atividades dos policiais que tiveram contatos que os infectados.
Na terça, o Jornal das Sete, da rádio Morena FM (morenafm.com) divulgou que na Bahia mais de 300 policiais civis tiveram diagnóstico positivo para a Covid-19 porque não há protocolos de prevenção contra a doença nas delegacias baianas. Pelo menos seis policiais já morreram por causa do coronavírus no estado.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
