Ipiaú tem surto de Covid em asilo

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, disse, nesta quarta-feira, que os profissionais do abrigo de idosos Fundação Casa Lar Dona Geraldina de Ipiaú, no sudoeste, farão testes para detectar a Covid-19. Pessoas que tiveram contato com eles também serão monitoradas.

Na terça-feira, 40 pessoas do abrigo (34 idosos e 6 profissionais) testaram positivo para o coronavírus. Equipes da Vigilância Sanitária estão fazendo o rastreamento com todos que tiveram contato com estas pessoas e os profissionais que trabalharam e trabalham no abrigo passarão por teste PCR.

O secretário declarou que nesses locais a contenção da doença se torna difícil, seja porque são espaços de idosos, seja pela proximidade. “Infelizmente as condições desses abrigos em que as pessoas ficam muito próximas uma as outras fisicamente em especial os abrigos e lares de idosos preocupam em todos os lugares do mundo”.

O surto do novo coronavírus no abrigo para idosos Fundação Casa Lar Dona Geraldina foi registrado na terça. De acordo com a Prefeitura de Ipiaú, com o contágio dos idosos e funcionários, o número de casos confirmados na cidade chegou a 99 pacientes. 15 pessoas foram recuperadas e duas mortes registradas.

21:35  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm