Ficc promete dar ajuda aos artistas

Depois de pleitear que parte do orçamento da Ficc deste ano seja direcionado a um auxílio emergencial para os artistas locais, a categoria foi ouvida. Nesta segunda o presidente da entidades, que cuida da cultura em Itabuna, anunciou que vai buscar uma fórmula para conceder auxílio aos artistas e produtores culturais.

Na semana passada, o produtor Lula Palmeira deu entrevista ao programa Mesa Pra 2, de Marcel Leal, na rádio Morena FM, onde detalhou a proposta, encaminhada à Ficc e apresentada à Câmara Municipal. "Queremos uma ajuda de R$ 300 por três meses. É pouco, mas já ajudaria quem está perto de passar fome".

O presidente da Ficc, José Carlos Trindade, se disse disposto a encontrar uma solução. “É preciso que se pense algo para que os nossos artistas se sintam acolhidos e com a certeza de que pode contar conosco sempre”, afirmou. Uma reunião na tarde desta segunda, com o Conselho Municipal de Cultura, trataria do assunto.

Desde a decretação do fechamento do comércio, incluindo bares, restaurantes e casas de shows, a produção cultural foi eliminada na cidade e os artistas locais, que dependem do cachê do dia para sobreviver, ficaram sem renda alguma, incluindo os que dão aula.

22:03  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm