Ficc promete dar ajuda aos artistas
Depois de pleitear que parte do orçamento da Ficc deste ano seja direcionado a um auxílio emergencial para os artistas locais, a categoria foi ouvida. Nesta segunda o presidente da entidades, que cuida da cultura em Itabuna, anunciou que vai buscar uma fórmula para conceder auxílio aos artistas e produtores culturais.
Na semana passada, o produtor Lula Palmeira deu entrevista ao programa Mesa Pra 2, de Marcel Leal, na rádio Morena FM, onde detalhou a proposta, encaminhada à Ficc e apresentada à Câmara Municipal. "Queremos uma ajuda de R$ 300 por três meses. É pouco, mas já ajudaria quem está perto de passar fome".
O presidente da Ficc, José Carlos Trindade, se disse disposto a encontrar uma solução. “É preciso que se pense algo para que os nossos artistas se sintam acolhidos e com a certeza de que pode contar conosco sempre”, afirmou. Uma reunião na tarde desta segunda, com o Conselho Municipal de Cultura, trataria do assunto.
Desde a decretação do fechamento do comércio, incluindo bares, restaurantes e casas de shows, a produção cultural foi eliminada na cidade e os artistas locais, que dependem do cachê do dia para sobreviver, ficaram sem renda alguma, incluindo os que dão aula.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
