Dom Ceslau foi sepultado na capital
Morreu às 23 horas da quintrra-feira, em Salvador, o bispo emérito de Itabuna, Dom Ceslau Stanula. Ele havia sido internado em estado grave na quarta-feira da semana passada, no Hospital Jorge Valente. O bispo havia testado positivo para chikungunya e negativo para o novo coronavírus.
Polonês, Dom Ceslau esteve à frente da Diocese de Itabuna de outubro de 1997 a março de 2017, quando renunciou em obediência ao Direito Canônico e teve o pedido aceito pelo Papa Francisco, que nomeou como substituto Dom Carlos Alberto Santos.
Dom Ceslau passou a morar na Comunidade dos Missionários Redentoristas Santo Afonso em Salvador, onde colaborou com as celebrações na Paróquia da Ressureição do Senhor e no Carmelo da Bahia.
Devido aos protocolos em casos suspeitos de covid-19, o corpo de Dom Ceslau foi sepultado no Cemitério Jardim da Saudade, na capital, nesta sexta-feira, às 15h. O vice-provincial da Missão Redentoristra, Padre Roque Alves, orientou seus confrades a, seguindo tradição Redentorista, rezar a Santa Missa e o Santo Rosário na intenção do bispo emérito.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
