Burocracia atrasa auxílio a artistas
Os artistas de Itabuna estão há mais de dois meses sem nenhuma renda, muitos passando necessidade e dependendo da ajuda de amigos. Para aliviar a situação, um grupo propõs que a FICC use parte de seu orçamento de quase 6 milhões desde ano para pagar um auxílio aos agentes culturais.
A Câmara de dispõs a repassar uma verba à Prefeitura, para que esta repasse à Ficc, que coordenará o pagamento. O problema tem sido a burocracia, aliada aos feriados decretados pelo governador Rui Costa. Segundo o Conselho Municipal de Cultura, primeiro a Prefeitura vai descontar impostos, o que, por si só, é absurdo.
Depois, o setor jurídico da Ficc vai analisar e validar o formulário criado pelo Conselho para cadastrar os artistas no benefício. Mas este formulário ainda terá que passar pelo Ministério Público estadual, para evitar que ele entre com alguma ação depois, por ser ano eleitoral.
Porém, todo este trâmite está parado por causa da semana de feriados imposta pelo governador e aceita pelo prefeito Fernando Gomes. Mas a fome não está suspensa. Ela continua na mesa dos artistas.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
