Bahia não consegue mais médicos
A baixa procura para o preenchimento das 400 vagas para médicos atuarem em UTIs na Bahia, após três dias da convocação, foi lamentada pelo secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, por meio das redes sociais, na manhã desta quarta-feira.
Segundo Vilas Boas, apenas 80 médicos mostraram interesse em atuar nas UTIs das unidades de referência e retaguarda para o coronavÍrus em território baiano, o que representa 20% do total de vagas. A remuneração para os selecionados varia entre R$ 12 mil e R$ 19 mil para carga horária de 24 a 30h semanais.
O prazo para inscrições se encerra na próxima segunda-feira. " Depois dizem que tem médicos sobrando na Bahia”, disse o secretário nas redes sociais. A convocação visa médicos com experiência, sendo especialistas nas áreas de medicina intensiva, anestesiologia, cirurgia, pneumologia, clínica médica, cardiologia, nefrologia, infectologia e áreas afins.
As vagas abrangem todo o território do estado. As contratações se farão através das Organizações Sociais gestoras das unidades hospitalares ou por empresas. As inscrições devem ser realizadas pela internet.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
