Aulas ficam suspensas mais 15 dias

O Decreto n° 19.586, que determinava a suspensão das aulas e de eventos com mais de 50 pessoas em toda a Bahia, venceu na segunda 18 e foi prorrogado pelo Governo do Estado. Agora a medida vale até 2 de junho. Segundo o governo o decreto visa "evitar o avanço acelerado do novo coronavírus".

Além disso, segue suspenso o transporte intermunicipal em 171 cidades. O bloqueio de ônibus entre cidades começou com 16 e não conseguiu evitar que o virus se espalhasse até atingir os atuais 171 municípios. Se, no lugar disso, o estado tivesse montado barreiras sanitárias, a situação poderia ser melhor, sem prejudicar o transporte.

Mais uma vez (a terceira) o governador Rui Costa (PT) alega ser necessário "suspender por, pelo menos, 15 dias, a realização das aulas e dos eventos que geram aglomeração". Mas os 15 dias vão virar 60. Caso o reinício das aulas não seja prorrogado novamente em 2 de junho.

O decreto mantém proibidos eventos esportivos, religiosos, shows, feiras, apresentações circenses, eventos científicos, passeatas, aulas em academias de dança e ginástica, zoológicos, museus, teatros, entre outras atividades. Apesar de 171 cidades sem transporte, o virus só tem registro em 11 delas.

21:51  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm