Vereador agride servidora em Ilhéus

O vereador de Ilhéus Nerival Reis voltou a se envolver em confusão, repetindo comportamentos de outros anos que prejudicam a imagem da Câmara local. Uma servidora acusa o político de agressão verbal e física na sessão de quarta-feira. A situação revoltou os servidores da casa.

Ela registrou boletim de ocorrência, onde diz que estava na sala da tesouraria quando foi surpreendida por Nerival, que arrombou a porta da sala para entrar, ao lado dos vereadores Luciano Luna e Ederjúnior. Os três alegaram que queriam informações sobre processos de pagamento.

Ao ser informado que não seria possível, por motivos técnicos, Nerival disparou uma série de xingamentos contra a servidora, a quem acusou de "impedir a sua entrada na sala". Segundo a mulher, o vereador a mandou "tomar" e continou os xingamentos mesmo enquanto ela tentava explicar a questão.

A servidora diz que Nerival a humilhou diante dos colegas e, por isso, registrou BO na polícia. O blog ilheense Agravo confirmou o circo armado por Nerival junto a outros servidores. O comportamento, inadequado para um vereador, não é novidade para quem trabalha na Câmara.

Em 2015, quando também era vereador, Nerival agrediu a advogada Nayara Felix durante a votação do projeto de lei sobre a Zona Azul. O estudante Marcolino Reis disse, na época, que Nerival deu um tapa na cara da advogada e, quando ele foi exigir uma explicação, foi atacado com murro e chutes.

19:05  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm