Sesab tem esquema especial no Carnaval
Depois de dois anos sem Carnaval, a Bahia volta a realizar a maior festa de rua do mundo. Por isso a Secretaria da Saúde do estado preparou um esquema especial para reforçar o atendimento durante a festa. Haverá reforço nos plantões dos hospitais da capital e do interior, por exemplo.
Outras medidas são a instalação de postos de testagem nos circuitos de Salvador e Porto Seguro, para HIV, sífilis e hepatite, bem como a distribuição de mais de um milhão de preservativos. Os foliões também vão ter ações educativas de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis.
A secretária Roberta Santana afirma que toda a estrutura foi pensada para garantir a assistência ao folião sem comprometer o atendimento de rotina. As equipes nos hospitais e unidades de emergência serão reforçadas, e haverá uma campanha para captar sangue para os pacientes.
As equipes da secretaria também farão inspeções diárias nas unidades de saúde para verificar, entre outros itens, a necessidade de substituição ou aumento de material. Em caso de acidentes de grandes proporções, as vitimas irão para o Hospital Geral do Estado, Roberto Santos, Ernesto Simões e do Subúrbio.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
