Santa Casa comenta denúncia no HMN

A Santa Casa de Itabuna divulgou uma nota oficial sobre a denúncia de maus tratos, por parte de uma pediatra, feita pela mãe de uma criança que morreu no Hospital Manoel Novaes no último final de semana. A nota diz que a denúncia contra a médica Maria do Socorro está sendo apurada em processo administrativo.

Enquanto ele durar, ela ficará afastada do atendimento a pacientes, voltando, se for o caso, depois da decisão final. A Santa Casa diz que o hospital está colhendo depoimentos de pessoas que presenciaram o incidente, e que a decisão final será tomada pelos integrantes da provedoria.

A mãe afirmou, através de redes sociais, que foi mau atendida pela pediatra. Seu filho, PNNQ, de 3 anos e 5 meses, deu entrada no hospital no domingo passado, à tarde, em estado grave. Segundo a Santa Casa, o menino chegou desacordado e desidratado.

Enquanto era atendido, ele teve uma convulsão, seguida de três paradas cardiorrespiratórias. Enquanto a equipe aguardava o resultado dos exames de imagem, a criança foi entubada e transferida para a UTI pediátrica, onde teve mais uma parada cardiorrespiratória e faleceu.

A Santa Casa diz que os exames de imagem mostram que o menino tinha uma lesão no lado esquerdo da cabeça. Sem um diagnóstico conclusivo da equipe médica até o momento da morte, "o hospital seguiu os protocolos assistenciais, que são baseados no Código de Conduta Médica".

Ele prevê que, em casos de óbito sem diagnóstico conclusivo, em um atendimento inferior a 12 horas, a certidão de óbito só pode ser emitida pela Comissão de Verificação de Óbito/IML. "Lamentamos, profundamente, a morte precoce do paciente P.N.N.Q," conclui a nota.

15:44  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm