Professores fazem protesto em Ilhéus

Os professores que foram dispensados pela Prefeitura de Ilhéus no final do ano passado protestaram na Jornada Pedagógica municipal, nesta quarta-feira, na frente do Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães. Eles chegaram a criar uma associação para ajudar na pressão.

A Secretaria de Educação de Ilhéus tinha acordado com a categoria que os contratos dos professores temporários seriam renovados para 2023, já que a Prefeitura não faz concurso desde 2016 e também não faria neste ano. Mas a promessa foi quebrada e todos dispensados.

A Secretaria de Educação alega que não pode renovar os contratos dos 700 professores por impedimentos da lei. E que vai abrir uma nova seleção para contratação temporária, já que o concurso está previsto só para 2024. A pasta não deu previsão de quando pretende fazer isso.

A demora pode prejudicar os alunos, já que os 714 dispensados eram mais da metade dos professores do município. Além de demitidos, eles denunciam que não receberam todos os direitos trabalhistas, fato que é negado pela Secretaria de Educação ilheense.

20:38  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm