Marimbeta reinventa sitios do menor

Os alunos da periferia de Itabuna terão novidades neste ano. O Sítio 1 da Fundação Marimbeta, no Bairro São Roque, vai ganhar uma praça, quadra de esportes e almoxarifado, além de ter todos os espaços requalificados. Entre os beneficiarios estão a padaria, refeitório, salas das oficinas e laboratório de informática.

“Mas a maior novidade será a implantação de um cursinho pré-vestibular, para que os alunos da comunidade alcancem o ensino superior e tenha melhores condições de inserção no mercado de trabalho”, afirma o presidente da Fundação Marimbeta, Manoel Porfírio.

A Marimbeta tem quatro sítios para uso dos estudantes de 7 a 17 anos no contraturno escolar. O objetivo é desenvolver suas potencialidades. No São Roque são oferecidas oficinas de capoeira, dança, serigrafia e artesanato. Porfírio conhece bem o projeto, porque estudou nele.

Atualmente, o Sítio 1 tem 300 alunos e as aulas devem ser iniciadas no final de abril, depois das obras. A próxima unidade a ser reformada é o Sítio 4, em Nova Ferradas, que tem uma horta e uma represa para criação de peixes. Em seguida, os Sítios 2, no São Pedro, e 3, no bairro Fonseca.

Segundo Porfírio, o prefeito Augusto Castro pediu que as crianças e adolescentes tenham café da manhã, almoço e lanche da tarde. Por isso, mais investimentos na alimentação escolar serão realizados. “Além disso, vamos trabalhar para que no final da tarde cada aluno leve 10 pãezinhos para casa”, acrescenta.

A expectativa é de que o sítio possa ser usado pelas famílias até nos finais de semana, para a prática esportiva e atividades culturais. “Queremos que o Sitio 1 seja a extensão da casa dos alunos e familiares. A estrutura vai atender aos moradores do São Roque, Caixa D’Água, Antique e Santa Inês”, conclui Porfírio.

15:40  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm