Jequitibá não tem risco de Americanas

As Lojas Americanas notificaram os shoppings onde tem lojas físicas que os aluguéis devidos até a data do deferimento do pedido de recuperação judicial, 19 de janeiro, não serão pagos, por conta da suspensão de cobranças conferido pela recuperação judicial.

O Shopping Jequitibá, em Itabuna, onde a empresa tem uma loja, não será afetado. O CEO Manuel Chaves Neto explicou ao Jornal das Sete (seg a sex, 18h40), da rádio Morena FM, que o aluguel das Americanas estava em dia quando a empresa conseguiu a recuperação judicial. Neto acrescente que a inadimplência do Jequitibá é baixíssima.

Segundo a lista de credores entregue à Justiça do Rio de Janeiro, a Americanas deve R$ 11,6 milhões aos shoppings. São cerca de 90 credores de shopping centers e, apesar dos valores da lista não discriminarem a despesa, provavelmente se referem a aluguéis e condomínios.

A nota afirma que os créditos anteriores ao pedido de recuperação estão com sua exigibilidade suspensa. Já os pagamentos de 20 a 31 de janeiro serão feitos ao longo deste mês. Os dez maiores shoppings credores concentram quase 80% das pendências da Americanas.

A maior dívida, de R$ 2,6 milhões, é com o Shopping Pantanal, de Cuiabá (MT). O presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers, Glauco Humai, afirmou que o rombo da Americanas serve de alerta para que os shoppings busquem constantemente diversificar o mix de lojistas para diluir os riscos. Com Oeste.

19:01  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm