Itabuna explica falta de bolsa ostomia

Depois de algumas denúncias e reclamações em redes sociais, a Secretaria de Saúde de Itabuna emitiu um comunicado através do departamento de Média e Alta Complexidade. Ele esclarece que o atraso no fornecimento das bolsas de ostomias ocorreu devido a trâmites burocráticos no processo.

Desde dezembro, a Prefeitura pediu aos fornecedores uma quantidade adequada de bolsas de ostomia. Porém, a maior fabricante entrou em recesso no final do ano e só voltou a trabalhar em janeiro, quando foi fechado um novo contrato com a empresa. Por isso, a entrega foi atrasada.

Segundo a secretaria de Saúde, em Itabuna são assistidos 67 pacientes com fornecimento mensal das bolsas, com a maior parte do custo bancado pelo município, que recebe verbas federais de R$ 10 mil por mês, porém gasta cerca de R$ 150 mil com os produtos.

A Secretaria diz que o processo já está em andamento e as bolsas devem chegar nos próximos dias. A bolsa de ostomias serve apra coletar fezes e urina de pacientes que passaram por cirurgia e não contam com o funcionamento normal dos órgãos.

20:32  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm