Itabuna cai na folia já nesta quinta

A micareta de Itabuna, que inclui a tradicional Lavagem do Beco do Fuxico, começa nesta quinta-feira e vai até a madrugada de domingo. A Lavagem do Beco do Fuxico em si, patrimônio histórico e cultural imaterial do município, acontece nesta sexta-feira.

Já as outras atrações ocupam a Beira-Rio. Segundo o presidente da FICC, Aldo Rebouças, a expectativa para este ano é muito grande, depois de dois anos sem poder realizar a festa por causa da pandemia da Covid e do isolamento ordenado pelo Governo do Estado.

Ele diz que a ideia foi expandir a lavagem, mantendo a tradição, mas ampliando para três dias de evento. Na quinta-feira, o Beco do Fuxico faz a abertura oficial às 17 horas, mas os shows da noite já serão no palco montado na Beira-Rio, com Banda Zorra (foto), Edu Casanova, Charanga da Alegria e Thiago Aquino.

Na sexta, o Beco faz a lavagem, com baianas e os blocos Rixô Eletrico, Ylé Axé Odara, Mendigos de Gravata, Hora Extra, Casados I…Responsaveis, Maria Rosa e Descasados. Na Beira-Rio tem Pecados Capitais, Afrodisíaco e Parangolé. No sábado, baile infantil, Dani Matos, Charanga da Alegria, DJ Day, Boyzinho, La Fúria e O Índio.

18:36  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm