Ilhéus vive onda de roubos impunes

Ilhéus vive uma onda de arrombamentos por toda a cidade, de empresas, entidades e casas, com registros quase diários. A população está assustada, porque nem escolas e postos de saúde conseguem evitar as invasões e roubos. Uma delas já foi atacada cinco vezes neste ano.

Só de sábado para cá, roubaram ar-condicionado do Hospital São José, arrombaram a Casa dos Conselhos Municipais de Ilhéus, roubando vários equipamentos; a sede do Grupo Renascer de Alcoólicos Anônimos, o Núcleo de Assistência Especializada e algumas casas.

Uma das razões é a falta de policiamento ostensivo por parte da Polícia Militar da Bahia. Mas, quando os policiais conseguem prender um bandido, a justiça solta. Foi o que aconteceu nesta semana, quando a Guarda Civil conseguiu prender um arrombador em flagrante.

Ele invadiu a Escola Municipal Pinóquio na semana passada e ficou preso na carceragem da 7ª Coorpin, na Avenida Soares Lopes. Mas, nesta quarta, passou por uma audiẽncia de custódia e foi solto. Levantamento da imprensa mostra que mais de 90% dos bandidos são liberados na audiência de custódia.

17:06  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm