Hospital suspende plantão pediátrico

Desde a segunda-feira o Hospital Manoel Novaes está atendendo menos crianças por falta de uma pediatra, afastada em um inquérito administrativo. A Santa Casa diz que, por causa disso, está atuando com um número reduzido de pediatras no Pronto Atendimento.

Ela admite que o atendimento está demorando mais que o habitual e garante que está buscando contratar pediatras, mas não conseguiu até momento. A Santa Casa informa que nesta sexta-feira, não houve atendimento de porta aberta na pediatria, por falta de uma pediatra de plantão.

Parace que a médica afastada era a única plantonista. A Santa Casa orientou as mães a procurar o Cemepi ou o Hospital Materno Infantil de Ilhéus. A pediatra afastada, Maria do Socorro, foi acusada de maus tratos pela mãe de uma criança de três anos que morreu na UTI.

A Santa Casa diz que o hospital está colhendo depoimentos de testermunhas para depois a provedoria devidir o futuro da pediatra. A mãe afirmou, em redes sociais, que foi mau atendida por ela quando seu filho deu entrada no hospital, no domingo passado, já em estado grave.

19:03  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm