Estado faz busca ativa de estudantes

Mais de 650 mil matrículas foram realizadas em escolas estaduais durante o período de inscrições online. O ano letivo terá início no dia 6, com a presença de pelo menos 654.747 estudantes que já fizeram sua matrícula em uma das 1.075 escolas do Estado.

A secretária de Educação Adélia Pinheiro diz que “a matrícula online foi um sucesso. Não houve registro de fila na porta das escolas e tivemos um processo tranquilo até o dia 24 de janeiro. Após esse período, nós mantivemos as matrículas abertas de forma presencial, porque a nossa meta é garantir todo mundo na escola".

A meta agora é fortalecer o Busca Ativa na Bahia, um programa desenvolvido pelo MEC na gestão de Jair Bolsonaro que apoia as cidades na identificação, matrícula e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de abandonar os estudos.

O chefe de gestão da SEC, Rainer Guimarães, afirma que a busca ativa já conseguiu identificar estudantes da rede estadual que estão em risco de evasão e ainda não fizeram a matrícula. Agora, a equipe trabalha para que eles sejam rematriculados. A Busca Ativa funciona em 351 municípios que aderiram ao sistema.

“Mas queremos mais, queremos todos envolvidos, independentemente de suas posições político-partidárias, porque a nossa meta é todo mundo na escola”, pontua a secretária Adélia Pinheiro. A adesão ao programa deve ser feita pelo site https://buscaativaescolar.org.br.

18:04  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm