Câmara critica os serviços da Emasa

O alvo da vez na Câmara de Itabuna na sessão desta segunda-feira foi a Emasa que, por coincidência, deixou a cidade sem água para consertar uma adutora que se rompeu. Os vereadores fizeram uma série de críticas ao serviço prestado pela empresa e citaram bairros que seguem enfrentando longos intervalos de seca.

Pastor Francisco citou o Vila Anália e o Sarinha, onde os moradores ficam até 20 dias sem água. “Precisamos saber o que está acontecendo. A conta chega com aumento, mas a água não está chegando na torneira”, afirmou o vereador. Já Gilson Souza citou o fornecimento precário em outros seis bairros.

Na mesma linha, Francisco Gomes mencionou problema igual enfrentado na região do Santo Antônio, onde alguns locais chegam a ficar sem água por 30 dias. Ele acrescentou às reclamações os buracos deixados pela Emasa depois que faz reparos em sua rede.

O líder do Governo, Ricardo Xavier, se dispôs a buscar uma solução e lembrou de leis municipais de 2019 que precisam ser cumpridas. Elas determinam que a Emasa tape os buracos que abrir após um conserto. “E para fazer a intervenção, não sendo urgência ou emergência, a concessionária precisa comunicar antes”, completou.

Cosme Resolve e Danilo da Nova Itabuna também criticaram as operações que deixam buracos. “É perigoso encontrar carros dentro de buracos”, ironizou Danilo. A provocação fez Ronaldão alertar que é preciso fazer reclamação da Emasa; mas cobrar as autoridades com respeito.

18:35  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm