WhatsApp usa proxy contra a censura

Diante da escalada autoritária e inconstitucional do Supremo Tribunal Federal, que já ordenou a prisão de empresários e jornalistas baseado em conversas privadas pelo WhatsApp, uma nova opção do aplicativo, salvação de chineses, coreanos do norte, venezuelanos e nicaraguenses, é bem vinda no Brasil.

O WhatsApp agora permite que o usuário use um servidor proxy para acessar o serviço naqueles países onde o aplicativo está bloqueado, como já aconteceu no Brasil por ordem do ministro Alexandr3 de M0raes, ou sofre com vazamento de conversas particulares que depois são usadas para prisões ilegais.

O servidor proxy funciona como um intermediário entre o usuário e o WhatsApp, permitindo que o usuário use filtros para contornar a censura. Este suporte já foi incluído na versão mais recente e está disponível, a não ser que o STF venha a proibí-lo no país.

Segundo comunicado do WhatsApp, "esperamos que esta solução ajude as pessoas onde quer que haja necessidade de comunicação segura e confiável". E que fará qualquer coisa que seja necessária para manter o serviço acessível e livre de censura e bloqueios.

18:45  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm