Violência assusta moradores de Ilhéus

A falta de segurança continua assustando a população de Ilhéus. Os funcionários do Laboratório Dom Eduardo, por exemplo, encontraram o local revirado e depredado nesta segunda-feira, ao chegar para trabalhar. O mais incrível é que ele fica na Praça JJ Seabra, no centro, perto do Palácio Paranaguá.

Se espera que a praça onde está o prédio mais importante da cidade fosse bem policiada, mas ninguém viu a ação dos bandidos, que tiveram todo o tempo que quiseram para assaltar o laboratório. Uma funcionária narra que espalharam os exames pelop prédio e levaram os computadores com os dados dos pacientes.

No mesmo final de semana, um homem foi atingido por tiros na Barra, disparados por bandidos que chegaram ao local em um carro branco que não teve a placa anotada. A vítima ficou num matagal até se resgatada pelo Samu e levada para o Hospital Regional Costa do Cacau.

Um dos motivos para o aumento da violência em Ilhéus, que na semana passada registrou o assassinato de um professor que visitava a cidade em plena avenida 2 de julho. talvez seja a diminuição do efetivo da PM. Segundo relatos, cerca de 90 PMs foram reforçar a segurança em Porto Seguro e Itacaré no verão.

Janeiro já acumula quatro homicídios somente no centro de Ilhéus, que também registrou várias tentativas, assaltos e roubos. Enquanto a PM desvia soldados para outras cidades, Polícia Civil sequer tem uma delegacia que possa receber quem faz uma ocorrẽncia. O prédio está insalubre.

17:14  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm