Velhos escăndalos dos novos ministros

Os escândalos dos ministros nomeados pelo presidente "eleito" começam a aparecer. A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, fez campanha do ex-PM Juracy Alves Prudêncio, o Jura, miliciano condenado a 22 anos por homicídio. O grupo político dela tem vínculos com o miliciano desde 2018.

Na época, ele estava em regime semiaberto e conseguiu trabalhar fora da cadeia graças a um cargo do Departamento de Ordem Urbana na Prefeitura de Belxord Roxo, cujo prefeito era o marido da ministra, Wagner dos Santos, o "Waguinho". A autorização foi suspensa por irregularidades.

Já o novo ministro das Comunicações, Juscelino Filho, contratou a ex-diretora do Tribunal de Justiça do Maranhão, Maria Bernadete Carmo Lima, como consultora. Ela foi condenada por fraudar a folha de pagamentos do TJ em 2012, enquadrada em crimes de peculato, com desvio e apropriação.

Ela é a dona da empresa Sapere Consultoria, que recebeu quase R$ 74 mil para fazer panfletagem, bandeiraços e carreatas na campanha à reeleição de Juscelino a deputado federal em 2022. Os dois mancham a imagem do Governo, assim como Rui Costa, indiciado pela CPI dos Respiradores no Rio Grande do Norte.

19:27  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm