Professora é sequestrada com o filho

A professora da Uesc Michele Moreira, de 45 anos e seu filho Pedro Oliveira, de 21, foram sequestrados na BR-101 ao ir de Salvador para Ilhéus na noite de segunda-feira. Ao passar por Itamarati, distrito de Ibirapitanga, o carro foi interceptado por outro veículo com cinco bandidos armados.

Segundo o Blog do Gusmão, que apurou o caso, quando o carro dos assaltantes emparelhou com o de Michele, um dos bandidos apontou uma arma e aos gritos fez com que ela parasse no acostamento. Três marginais assumiram o carro dela, transferindo Michele e Pedro para o deles.

Os bandidos entraram numa estrada de terra e, depois de 90 minutos de muito terror, com ameaças constantes de matar Pedro, os dois foram abandonados na mata. Mãe e filho esperaram até que tudo ficasse em silêncio e passaram a andar à esmo, no escuro, na tentativa de encontrar ajuda.

Ao chegar em um ajuntamento de casas, eles pediram ajuda, mas foram ignorados, mas uma moradora deu uma lanterna para que seguissem. Foram mais 40 minutos até encontrar a rodovia, onde tentaram conseguir uma carona, sem sucesso. Dificilmente alguém dá carona a desconhecidos no meio da noite.

Michele e Pedro continuaram andando até chegar ao assentamento rural Entre Rios, onde um morador chamado Rubens se prontificou a levá-los até Ubaitaba, onde finalmente puderam dar queixa na Polícia Militar. Rubens também emprestou um celular para que Michele e Pedro contatassem os parentes.

Depois de buscados por familiares, já eram 4 horas quando chegaram em Ilhéus. Os bandidos levaram celulares, dinheiro, um notebook, documentos, cartões de crédito e o carro de Michele, que ensina no curso de enfermagem da Uesc, onde seu filho estuda Direito.

17:46  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm