Procon fiscaliza os postos em Ilhéus

A equipe de fiscalização do Procon de Ilhéus iniciou na terça-feira uma série de ações para fiscalizar os postos de combustível do município para ver se houve reajuste nos preços. Vários motoristas têm se queixado de aumentos nos últimos dias, em especial na gasolina.

Régis Aragão, diretor do órgão, afirma que todos os postos de combustíveis de Ilhéus serão visitados pelos fiscais e notificados para prestar esclarecimentos no caso de aumento injustificado dos preços. “O trabalho tem como objetivo coibir a prática de preços abusivos”, explica.

O órgão promete punir os postos que comprovadamente alteraram os preços de forma desproporcional e abusiva. A operação foi decidida depois que uma Medida Provisória prorrogou até 28 de fevereiro a isenção de impostos federais incidentes sobre combustíveis.

O novo governo vai voltar a cobrar os impostos e também quer revogar a lei de Bolsonaro que limitou o percentual do ICMS cobrado nos combustíveis, que tornou a gasolina brasileira uma das mais baratas do mundo. O revogamento vai aumentar o custo também da telefonia, internet e energia elétrica.

19:14  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm