PF apura ameaça de chacina em escola

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta segunda-feira (30), a Operação Sentinela, para prevenir e reprimir ameaças de massacre em escolas da Bahia. A ação ocorreu na cidade de Santa Maria da Vitória, no Oeste baiano, depois que a polícia foi alertada.

A investigação, que segue em segredo de Justiça, foi iniciada a partir do trabalho de inteligência da Divisão de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, que identificou um perfil em rede social anunciando um plano de massacre naquela cidade.

Diligências resultaram na individualização do responsável pelas postagens, que foi alvo de mandado de busca e apreensão em sua casa. Foram apreendidos diversos aparelhos eletrônicos, entre eles o telefone utilizado para fazer as postagens ameaçadoras. Os equipamentos serão submetidos à perícia.

Em setembro, uma estudante cadeirante foi morta a tiros após um adolescente invadir e atirar nela, dentro de uma escola de Barreiras, também no Oeste baiano. O assassino usava roupas escuras, capuz e usou um revólver calibre 38 e um facão, ao cometer o crime.

19:47  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm