Novos ministros já abusam da FAB

Apenas 18 dias depois de tomar posse, os novos ministros nomeados pelo governante petista Luis Inácio já abusam dos privilégios do cargo e "esticam" as regras oficiais. Eles aproveitam uma brecha para voar para casa nos finais de semana, o que é vetado por lei.

Os relatórios diários divulgados pela Aeronáutica mostram que os aviões oficias têm sido usados fora do que é determinado. A lei prevê o uso dos jatos da FAB por ministros em emergência médica, segurança e viagem a serviço. Mas uma brecha permite que as viagens sejam prolongadas em alguns dias antes ou depois da agenda.

Um grupo de novos ministros aproveitou isso para viajar e passar o fim de semana em suas cidades. Entre a sexta-feira 6 e a segunda-feira 10, por exemplo, Fernando Haddad (Fazenda) foi a São Paulo, Margareth Menezes (Cultura) a Salvador, Jader Barbalho Filho (Cidades) a Belém.

A Ministra da Saúde, Nísia Trindade, foi para o Rio de Janeiro e oMinistro do Trabalho, Luiz Marinho, a São Paulo. Além dos abusos no uso dos jatos da FAB para viagens ilegais, o custo para os pagadores de impostos tem ainda o que é servido durante os voos.

Ao invés de água e balinha dos voos comerciais, os ministros têm a bordo almoço e jantar com direito a aves, peixes e carnes; café manhã, barra de cereal, refrigerante, iogurte, pão de queijo, sucos, salada de frutas, sanduíches de frango, peito de peru e misto.

Essa é uma parte da lista de 32 itens que o governo petista vai comprar somente para os voos de um ministro, Juscelino Filho, das Comunicações. A comilança dele vai custar R$ 151 mil por ano. Multiplique pelos 37 ministros para ter uma ideia de quanto os pagadores de impostos bancam só nessa mordomia.

19:39  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm