Marinha abre vagas para marinheiros

A Marinha do Brasil vai abrir inscriçãoes para o Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros, que vão do dia 30 até 12 de fevereiro. As EAM são estabelecimentos de ensino militar da Marinha do Brasil, cujo propósito é formar Marinheiros e Marinheiras para o Corpo de Praças.

São 671 vagas, sendo 623 para o sexo masculino e 48 para o feminino. O candidato, além de outros requisitos, deve ser brasileiro, não ser casado ou não ter constituído união estável e não ter filhos, assim permanecendo no período, ter concluído ou estar em conclusão do Ensino Médio, ter entre 18 e 22 anos em junho de 2024.

Todas as informações necessárias relativas ao concurso estão no edital publicado no site ingressonamarinha.mar.mil.br, onde pode ser feita a inscrição, que custa R$ 40. O candidato fará uma única prova escrita objetiva de conhecimentos de Português, Matemática, Física, Química e Inglês.

Os classificados participarão ainda de etapas com caráter eliminatório, como inspeção de saúde, teste de aptidão física e avaliação psicológica, dentre outras. Ao ser aprovados em todas as fases do concurso, os candidatos serão chamados para o período de adaptação em uma das três Escolas de Aprendizes-Marinheiros.

Elas ficam em Fortaleza (CE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC) e este período também é eliminatório. Após a adaptação é iniciado o curso de formação de Marinheiros, com a duração de 48 semanas.

Nesse período, em regime de internato, os jovens recebem alimentação, alojamento, uniformes, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, bem como remuneração na forma de bolsa-auxílio, inicialmente de R$1.303.

20:42  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm