Manifestantes suspeitam de infiltrados

Manifestantes bolsonaristas suspeitam da participação de apoiadores do presidente Lula infiltrados e promovendo vandalismo na quebradeira que ocorreu hoje em Brasília. Vídeos que circulam nas redes sociais, mostram um homem suspeito de ser infiltrado sendo detido e agredido pelos manifestantes.

Em outro registro, é possível ver uma pessoa carregando uma bandeira semelhante à usada pelo Partido dos Trabalhadores. O ministro Alexandre de Moraes determinou que as empresas de telecomunicações guardem os registros de geolocalização das pessoas que estiveram nas imediações da Praça dos Três Poderes.

Segundo Moraes, os manifestantes que estavam com celulares serão identificados e as informações usadas para apuração de responsabilidade nos eventos. Outra decisão determinou a prisão em flagrante dos participantes das manifestações, colocando no mesmo saco a minoria que vandalizou e a maioria pacífica.

No despacho, o ministro elenca uma série de crimes pelos quais os manifestantes podem responder. Entre eles atos terroristas, inclusive preparatórios; associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, ameaça, perseguição, incitação ao crime e dano ao patrimônio público.

A Polícia Civil do Distrito Federal confirmou que ao menos 300 pessoas foram presas no local e encaminhadas à sede da Polícia Civil. Depois de ser ouvidos por delegados e ter a prisão formalizada, serão levados para o Complexo Penitenciário da Papuda e para a penitenciária feminina do Distrito Federal.

A remoção foi autorizada pela juíza da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, Leila Cury, na noite de domingo. De acordo com ela, pessoas presas em decorrência dos atos de vandalismo devem ser transferidas diretamente às duas unidades prisionais.

Segundo a magistrada, normalmente os presos permanecem provisoriamente na carceragem da Polícia Civil, porém são locais com poucas vagas. O resultado é que trabalhadores, empresários e donas de casa serão trancados junto com assaltantes, homicidas e traficantes. Com Oeste

18:07  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm