Lula é recebido com 'coro' no velório

Mais de 230 mil torcedores prestaram as últimas homenagens ao ídolo mundial Pelé, cujo velório aberto ao público chegou ao fim às 10h desta terça-feira, na Vila Belmiro, estádio do Santos. Uma hora antes do término da cerimônia, o presidente eleito chegou no local e foi rejeitado pelo público.

Durante os cerca de 20 minutos em que o petista permaneceu no local, a multidão gritava em coro, sem parar, "Lula ladrão, seu lugar é na prisão". O vídeo da manifestação foi um dos mais vistos na internet nesta terça e a visita vista como exploração política pelas pessoas que velavam o Rei do Futebol.

Após o fechamento dos portões, o caixão com o corpo de Pelé deixou a Vila Belmiro em cima de um caminhão dos Bombeiros e percorreu as ruas da cidade, ladeado pelos torcedores nas calçadas, passando inclusive em frente à casa de sua mãe, Celeste, que está com 100 anos.

O cortejo seguiu até o Memorial Necrópole Ecumênica, escolhido por Pelé por ter vista para a Vila Belmiro, onde se consagrou. O sepultamento foi restrito à família, mas 1.356 jornalistas de 31 países fizeram com que a despedida do Atleta do Século dominasse os noticiários no mundo inteiro.

19:28  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm