Itabuna vai reformar estrutura da CCZ

A subsecretária de Saúde de Itabuna, Lânia Peixoto, e o engenheiro da secretaria, Tiago Silva, representaram a Prefeitura de Itabuna num encontro com o diretor-geral da Faculdade Santo Agostinho de Itabuna, Luciano Tourinho. O objetivo foi discutir as próximas reformas de unidades de saúde.

Elas são feitas através de convênio e já entregaram 13 unidades. Neste primeiro momento, será priorizada a reforma e adequação do Centro de Controle de Zoonoses, que funciona de forma precária há muitos anos. Não castra nem recolhe os animais de rua, que vêm se multiplicando e gerando problemas em toda a cidade.

Segundo a Prefeitura, será feita uma nova estrutura para melhoria do serviço. Lânia afirma que essa é a prioridade da gestão. Ela admite que há muitos anos o local não passa por reformas e diz que o objetivo é oferecer uma estrutura apropriada aos servidores, à população e aos animais.

Na Atenção Primária, mais oito postos de saúde serão entregues neste ano. Mais três unidades estão prestes a ficar prontas, na fase final da reforma: a UBS Alberto Teixeira Barreto, no Califórnia, a USF Aurivaldo Sampaio, no São Lourenço, e a USF Simão Fiterman, no Bairro Pedro Jerônimo.

A previsão para 2023 é a reestruturação de postos nos bairros Urbis IV, Maria Pinheiro, Zizo, Manoel Leão,

São Caetano, Nova Califórnia, Itamaracá e Jardim Primavera. Também será reformado o Centro de Referência em Saúde do Idoso, Hipertensão e Diabetes, o PROSI/Hiperdia.

17:07  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm