Itabuna se despede de Edimar Margotto
Foi sepultado nesta quarta-feira o corpo do empresário Edimar Margotto, ex-provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna que faleceu no Espírito Santo após uma cirurgia. Natural de Colatina/ES, ele chegou jovem a Itabuna, administrando a empresa Itadil, uma referência do comércio local.
Além de produtor rural e membro do Rotary Club, ele foi provedor da Santa Casa por 14 anos, deixando um grande legado. Entre suas realizações estão a implantação do Serviço de Assistência Integral à Saúde da Mulher e da Criança, e o Projeto Mãe Acompanhante, no Hospital Manoel Novaes.
Ele também inaugurou a Unidade Mista Ailton de Melo Messias, no anexo do Calixto Midlej Filho, e foi um dos responsáveis pela compra de equipamentos e implantação de serviços nos hospitais da entidade. Essa unidade abriga até hoje serviços como o Banco de Sangue e o laboratório. Edimar também foi um dos fundadores do Plansul.
Ele deixa os filhos Edimar Margotto Júnior, advogado, e a médica Stephânia Margotto, além da viúva e médica Mércia Margotto. Ele estava no Espírito Santo para as festas de final de ano e tinha passado por uma cirurgia cardíaca. Porém, outras complicações agravaram seu quadro de saúde.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
