Itabuna se despede de Edimar Margotto

Foi sepultado nesta quarta-feira o corpo do empresário Edimar Margotto, ex-provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna que faleceu no Espírito Santo após uma cirurgia. Natural de Colatina/ES, ele chegou jovem a Itabuna, administrando a empresa Itadil, uma referência do comércio local.

Além de produtor rural e membro do Rotary Club, ele foi provedor da Santa Casa por 14 anos, deixando um grande legado. Entre suas realizações estão a implantação do Serviço de Assistência Integral à Saúde da Mulher e da Criança, e o Projeto Mãe Acompanhante, no Hospital Manoel Novaes.

Ele também inaugurou a Unidade Mista Ailton de Melo Messias, no anexo do Calixto Midlej Filho, e foi um dos responsáveis pela compra de equipamentos e implantação de serviços nos hospitais da entidade. Essa unidade abriga até hoje serviços como o Banco de Sangue e o laboratório. Edimar também foi um dos fundadores do Plansul.

Ele deixa os filhos Edimar Margotto Júnior, advogado, e a médica Stephânia Margotto, além da viúva e médica Mércia Margotto. Ele estava no Espírito Santo para as festas de final de ano e tinha passado por uma cirurgia cardíaca. Porém, outras complicações agravaram seu quadro de saúde.

17:43  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm