Itabuna alerta para perdas com Censo

O secretário de Governo de Itabuna, José Alberto Lima Filho, reforçou o apelo para que a população de Itabuna receba os recenseadores do IBGE e respondam ao questionário do Censo 2022. Ele lembra que os indicadores sociais, econômicos e de população do Censo definem os investimentos no município.

Os repasses do FPM e do ICMS, por exemplo, são calculados em cima do tamanho da população. Itabuna, que tem 214 mil pessoas segundo a estimativa do IBGE, só aparece hoje com 185 mil, perdendo uma posição e sendo passada por Ilhéus, que já soma 195 mil.

A única maneira de corrigir os números é todo mundo responder ao Censo. Quem ainda não respondeu pode ir ao stand da Praça Adami esclarecer suas dúvidas, das 8 às 17 horas. Ali mesmo a pessoa poderá agendar a visita dos recenseadores em casa. Outra opção é ligar para o número 137.

Até o momento, 110.125 domicílios foram visitadas pelos recenseadores. “A expectativa  é que o trabalho de campo seja concluído até sexta-feira", afirma o coordenador do censo demográfico em Itabuna, Marcos Breno Almeida. Porém, milhares de pessoas se recusaram a responder ao Censo.

“O nosso apelo é para que as pessoas busquem atendimento no estande da Praça Adami ou no posto do IBGE, no segundo andar do Banco do Povo, na Avenida do Cinquentenário, para que todos sejam recenseados. Não preencher o questionário representa prejuízo para todo o município”, alerta José Alberto.

18:06  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm