Itabuna abre inscrições para creches
A Secretaria de Educação de Itabuna iniciou nesta segunda as matrículas da Creches e da Pré-Escola para estudantes que vão entrar pela primeira vez na rede municipal. São 498 vagas para alunos de creche, com idade até 3 anos, e 700 vagas para a Pré-Escola.
As matrículas são feitas em 10 postos informatizados, das 9 às 15 horas, e os pais devem levar certidão de nascimento, comprovante de residência, cartão de vacina atualizado e CPF, segundo o diretor do Departamento de Planejamento, Pesquisas e Informações Gerenciais Waldeck Luz.
Ele conta que, por casua da alta procura, algumas creches não têm mais vagas, como a Lúcia Oliveira, no centro de Itabuna. “Desde as primeiras horas de hoje a busca por vagas nas creches está grande, porque muitas pessoas trabalham e querem deixar os filhos menores em local seguro”, afirma.
Na matrícula, a equipe da Secretaria de Educação vai aplicar uma pesquisa por vagas em toda a rede, para acomodar a criança no local mais próximo de casa. Waldeck acrescenta que nesta terça começam as inscrições para os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
