Índios são presos por vários crimes

Seis índios da Reserva Caramuru, em Pau Brasil, foram presos durante a Operação Arabutã, depois que uma investigação apontou vários crimes cometidos na aldeia. A ação foi da 6º Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, de Itabuna, com apoio de unidades da Polícia Militar.

O coordenador Evy Paternostro informou que as ordens de busca e apreensão foram cumpridas na Reserva Indígena Caramuru e no Conjunto Penal de Itabuna, enquanto as prisões somente na aldeia. A operação investiga crimes como tentativa de homicídio, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

O coordenador conta que durante a operação, os policiais encontraram, na posse dos investigados, uma pistola calibre 765, um revólver calibre 38, uma espingarda, munições de diversos tipos, celulares e uma balança, que geralmente é usada para pesar cocaína e crack para embalar.

Além do efetivo da delegacia de Pau Brasil, participaram da operação a 7º Coorpin de Ilhéus, a Companhia Independente da Polícia Militar de Camacã, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cacaueira e a Rondesp Sul.

19:32  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm