Ilhéus tenta assumir galpões do porto

Há mais de 30 anos a Prefeitura de Ilhéus tenta dar um uso útil para os galpões do antigo porto, na avenida 2 de julho, sem sucesso. Independente do governador, presidente ou prefeito de cada época, nada funcionou e a situação continua dependendo de a Codeba destravar.

Desde a penúltima gestão de Jabes Ribeiro existe a proposta de trocar os galpões da Codeba pela área ao lado do Centro de Convenções, na Avenida Soares Lopes, que pertence ao município. A propoeta até hoje está "sendo analisada" pela Companhia de Docas da Bahia.

O atual prefeito Mário Alexandre apresentou novamente esta demanda à Codeba em uma reunião nesta quarta-feira com o vice-almirante Carlos Autran, presidente da companhia. Segundo o prefeito, a requalificação do espaço seria um ganho para o turismo da cidade.

Como consequẽncia direta, a transformação dos galpões em atrações para turistas geraria renda e emprego, além de reforçar o que Ilhéus tem a oferecer para o turista e à própria população. O processo de permuta hoje está em avaliação na Superintendência do Patrimônio da União na Bahia.

Depois de anos sendo pressionada, a Codeba finalmente restabeleceu o calado de 10 metros do Porto do Malhado, ampliando em cerca de 50% a capacidade de movimentação dos navios, abrindo espaço para cargas maiores e de tipos diferentes de produtos.

19:09  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm