Ilhéus omite quem bancou o estádio

A Prefeitura de Ilhéus anunciou a volta dos jogos no Estádio Mário Pessoa, totalmente reformado e autorizado a sediar os jogos do Campeonato Baiano 2023, que tem o Barcelona na disputa. A Federação Bahiana de Futebol fez a vistoria e liberou o equipamento na quinta-feira.

Mas a Prefeitura escondeu que a reforma não foi feita "integralmente com recursos próprios" e sim com o aporte de R$ 120 mil do Barcelona FC, através do CEO Weliton Nascimento. O clube ainda bancou a vinda do responsável da FBF para duas vistorias prévias, para que tudo estivesse nos padrões na oficial.

A primeira partida nas volta do estádio, que ficou inativo por quase oito anos, acontece no dia 21 de janeiro, com o Clássico do Cacau entre o Barcelona e o Itabuna, a partir das 16h. O Mário Pessoa estava sucateado e teve que passar por reforma no gramado, pista de atletismo, telhado, vestiários e sanitários.

Todo o sistema hidráulico e elétrico foi recuperado, assim como a casa do árbitro. Novos refletores foram instalados, esses sim com dinheiro da Prefeitura, depois que o secretário de Esportes da Bahia, Davidson Magalhães, ignorou o pedido de vereadores e do prefeito para bancar o equipamento.

Foi providenciada a pintura da arquibancada, abertos mais dois portões de emergência, houve troca dos aspersores de irrigação e a criação de um projeto de combate a incêndio com duas reservas técnicas de seis mil litros cada.

19:28  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm