Ilhéus aumenta combate ao mosquito

A Prefeitura de Ilhéus aumentou as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika vírus e Chikungunya. De acordo com a Secretaria de Saúde, as equipes de combate às endemias fazem visitas diárias às residências, principalmente nos bairros com maior índice de infestação.

A Sesau explica que no ano passado a Vigilância Epidemiológica notificou cerca de dois mil casos suspeitos de arboviroses. Destes, oito foram confirmados para dengue nos bairros do Pontal, Nelson Costa, São Francisco, Conquista, Jardim Atlântico e Jardim Savóia.

Em 2023, já existem 76 casos suspeitos. O objetivo do trabalho é averiguar possíveis criadouros do mosquito para eliminação de focos, bem como coletar amostras de larvas para análise. A secretaria destaca a importância de a população contribuir autorizando a inspeção dos imóveis.

“Os cuidados para evitar a proliferação do mosquito devem ser mantidos o ano inteiro, mas precisam ser redobrados no verão. É importante que a comunidade faça a sua parte, porque o combate depende da conscientização de todos," diz o secretário André Cezário.

A Vigilância Epidemiológica aponta algumas localidades com aumento no número de casos de dengue e em situação de alerta, com destaque para o Teotônio Vilela. O bloqueio costal acontece em todo o bairro, com apoio do Núcleo Sul, com quatro máquinas sendo utilizadas.

18:42  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm