HRCC terá um mutirão sobre as dores

O Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, vai receber nos dias 2 e 3 de fevereiro um mutirão do Projeto Expedicionários da Dor, programa do Instituto Pain Brasil, do Rio de Janeiro. Ele conta com médicos voluntários em projetos científicos e sociais ligados à dor.

O coordenador, médico Charles Amaral de Oliveira, é membro do Instituto Mundial da Dor e pioneiro desse tipo de tratamento no país. No HRCC, a coordenação do projeto é do ortopedista Marcus Puentes, membro do mesmo instituto. Ele explica que Ilhéus se tornou um polo de tratamento da dor nos últimos três anos.

A cidade tem vários médicos nesta especialidade, já atuando no tratamento de pacientes na prefeitura de Ilhéus e nas clínicas conveniadas ao SUS. Marcus conta que o trabalho, além da formação científica dos profissionais, credenciou Ilhéus para receber esse mutirão do Projeto Expedicionários da Dor.

“Nós temos seis colegas atuando na área e uma boa quantidade de pacientes para ser beneficiados com o projeto. Com muito carinho, propomos que fosse realizado esse mutirão no HRCC e prontamente tivemos o apoio da diretoria do hospital e da Secretaria da Saúde da Bahia”, explica Marcus.

“Conseguimos doações dos materiais das empresas que são patrocinadoras do evento para que o mutirão aconteça. Vamos receber médicos renomados de todo o país, que vão estar aqui se doando para tratar as pessoas da região cacaueira".

"O Hospital Costa do Cacau, quando soube do projeto, prontamente abraçou a causa e, na pessoa de Cristine Camara, diretora geral, e de Egídio Feitosa, médico e diretor técnico, juntos encaminhamos a viabilização do projeto, com todo respaldo e apoio da Sesab”.

18:24  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm