HB de Itabuna faz um balanço de 2022

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, fez um balanço de sua atuação no ano passado. Pela primeira vez, em 24 anos, ele recebeu recursos da Prefeitura, somando quase R$ 35 milhões, através de um contrato firmado entre o Fundo Municipal de Saúde e o HBLem.

O atendimento é 100% feito pelo SUS e de portas abertas, o que significa que o paciente não precisa poassar antes pela regulação do estado. Isso inclui os serviços de urgência e emergência, com abrangência em mais de 150 municípios do Sul da Bahia, que enviam seus pacientes para Itabuna.

O Hospital de Base, que está completando 25 anos, é um dos mais importantes do interior, com mais de 20 especialidades médicas e referência nas áreas de ortopedia e traumatologia. No ano passado ele fez 69.631 atendimentos de urgência e emergência.

Foram atendidos 108 pacientes de municípios baianos e 90 de outros 12 estados, a maioria envolvidos em acidentes nas estradas que cortam a região. Foram realizadas 3.580 cirurgias eletivas e de urgência nas áreas de ortopedia, neurologia, vascular, bucomaxilo e cirurgia geral.

Houve 50 doações de órgãos captados pela Organização de Procura de Órgãos Sul e pela Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante. Foram 41 doações de córneas, com 82 pacientes contemplados, e nove de múltiplos órgãos, com mais de 50 pacientes beneficiados.

17:15  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm