Governo deixa a Saúde sem internet

Apesar de gigantesca, a equipe de transição do presidente "eleito" estava mais preocupada com divisão de cargos do que com a gestão do país. Por isso, não renovou o contrato dos fornecedores de internet do Governo Federal que garantem a conexão dos postos de Saúde nas prefeituras.

O resultado foi que várias unidades de Saúde de Itabuna, segundo o Departamento de Atenção Primária, ficaram sem internet, porque o contrato do provedor venceu com o fim do governo anterior. O apagão é inédito e acontece pela primeira vez numa mudança de governo.

O financiamento do serviço de internet de algumas Unidades de Saúde é feito com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio do Projeto Rede Conectada, coordenado pela Rede Nacional de Ensino Pesquisa. Ele foi encerrado em 31 de dezembro, sem comunicação prévia ao município.

Somente nesta segunda, dia 9, a Secretaria Municipal de Saúde tomou conhecimento da situação e começou a buscar uma solução através de contrato com um novo prestador, que atenda às demandas das unidades de saúde. Enquanto isso, a Atenção Primária tenta minimizar o impacto no atendimento.

18:03  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm