Falso dentista volta e acaba preso

Foragido desde 2021, o falso dentista Paulo Henrico Almeida de Melo Santos, de 41 anos, fez a besteira de voltar á região e foi preso ao desembarcara no Aeroporto Jorge Amado. Henrico foi condenado a um ano e oito meses em regime semiaberto pela Justiça Federal, mas não era encontrado.

Agora ele foi levado para o Conjunto Penal de Itabuna, onde deve ficar por uma temporada. Paulo Henrico causou lesões sérias em mais de 20 pessoas. Uma das vitimas teve nove dentes extraídos de uma vez e até hoje sofre com as dores causadas pela extração violenta e amadora.

Uma perícia comprovou que nenhuma das extrações era necessária. A investigação da Polícia Civil descobriu que ele era apenas estudante de odontologia, longe de se formar. O falso dentista mantinha uma clínica em Itabuna, onde lesou inclusive crianças. Ele era denunciado na imprensa desde 1018.

Também acusado de estelionato, Paulo Henrico foi preso pela primeira vez no dia 30 de setembro de 2019. Em 2020 conseguiu habeas corpus para responder ao processo em liberdade. Acabou preso novamente no mesmo ano, mas foi solto e desapareceu. Como bandido de filme, voltou à cena do crime e foi preso.

19:34  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm