DPB discutirá a inundação em Jequié

A Ouvidoria Cidadã da Defensoria Pública da Bahia vai promover uma audiência sobre as consequências das enchentes ocorridas em Jequié no final do ano passado. A sessão acontece nesta quinta-feira, a partir das 9 horas, na Câmara de Vereadores do município.

Ela pretende debater a situação da população de Jequié depois da enchente, causada pelas fortes chuvas e pela abertura das comportas da Barragem da Pedra, que pertence à Companhia Hidrelétrica do São Francisco, a Chesf. Isso aumentou o nível do Rio de Contas, que inundou a cidade.

Estima-se que mais de 30 mil pessoas foram atingidas direta ou indiretamente pela cheia. A audiẽncia deve contar com a ouvidora geral Sirlene Assis, representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública da União, da Chesf, da sociedade de Jequié e da Prefeitura.

As conclusões e sugestões da audiência pública terão caráter apenas consultivo, visanso dar aos órgãos de governo e à Justiça uma informação mais completa sobre as causas, responsabilidades e efeitos na cidade. Porém, o relatório poderá servir de base para futuras ações indenizatórias.

17:42  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm