Documentos provam que Lula sabia

O senador Marcos do Val (Pode-ES, na foto) disse que teve acesso à documentos que comprovam que o presidente Lula e o ministro da Justiça, Flávio Dino, prevaricaram quando nada fizeram no dia 8 de janeiro, quando vândalos invadiram e depredaram o Palácio do Planalto, O Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal.

O senador é membro titular da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI) e afirmou que os documentos são sigilosos e não podem ser divulgados, mas comprovam ciência de Lula e Dino desde o dia 2 de janeiro. Ele afirma ainda que o presidente e o ministro acompanharam a evolução até o dia 8.

Marcos do Val afirmou que já pediu o afastamento de Dino ao STF e à Procuradoria Geral da República. O senador afirma ainda que o próximo passo é o pedido de impeachment. O senador fiz que há uma ação do Palácio do Planalto e do PT para que a CPI do Dino, que vai apurar responsabilidades, não seja instalada.

Uma suspeita é a de que tanto Dino quanto Luiz Inácio deixaram que o vandalismo ocorresse livremente para usar o episódio como desculpa para as medidas de controle da sociedade e da informação pudessem ser mais facilmente implantados, como proibição de manifestações e censura às críticas contra o governo. Com informações do Diário do Poder.

23:27  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm