Demolição da feira começa na segunda

As obras de demolição de estruturas da velha feira livre do bairro São Caetano começam a partir da próxima segunda, quando a Prefeitura de Itabuna e a Conder, por meio da construtora Sian, iniciam o projeto de construção da nova Feira Livre, orçada em R$ 12 milhões.

A obra inclui a urbanização do entorno da feira, que fica ao lado de um canal de macrodrenagem. Segundo a secretária de Planejamento, Sônia Fontes, nesta semana estão sendo executadas sondagem, revisão do local e medições, antes da etapa de demolição, colocação de tapumes e serviços preliminares.

Sônia explica que o cronograma da obra prevê a execução em até seis meses, com toda a infraestrutura do entorno da feira incluída. Nada será reaproveitado e o local deve passar por um processo de urbalização do entorno semelhante ao que revitalizou as praças, com estacionamento, paisagismo e pavimentação.

A transferência dos comerciantes da feira para o galpão da Kildare, na Avenida Manoel Chaves, será finalizada até esta sexta-feira. A Coelba e a Emasa terminam a instalação de suas redes no local ainda nesta quinta. A mudança foi necessária para o início das obras.

O galpão passou pela instalação de toldos, construção de acessos, demarcações de espaços, colocação de pontos de água e energia elétrica. Na primeira fase, 208 feirantes que trabalham nos boxes serão transferidos. Outros 400, inclusive os que atuavam na área externa da feira, vão para o galpão em seguida.

17:38  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm